Acabar com Stress – Elimine a desorganização

É natural haver algum nível de desorganização na vida de todos nós. Mesmo que se esforce muito e implemente um sistema de controlo altamente eficaz assegurar a organização e acabar com stress é garantido que o sistema tenda para a desorganização, para o caos. Mas a desorganização é um poluente visual muito forte e tornar-se cada vez mais difícil acabar com stress quando começamos a ter dificuldade em fazer opções. Disponha de algum tempo para organizar, limpar e colocar em ordem as coisas. Mas perceba os limites e se a organização das coisas o estiver a stress, tem que acabar com stress da organização e arrumação.


Acabar com Stress – Chegue a horas


O tempo é um dos fatores de maior stress. Chegar atrasado ou não corresponder um prazo é algo que tem que desaparecer para acabar com stress. Estamos sempre à pressa com qualquer coisa. É para chegar lá, é para fazer aquilo, é para ter isto. Aprenda o hábito de se antecipar. De chegar mais cedo. O hábito de não colocar tantas coisas na lista de fazeres. Repare bem no tempo que as coisas levam a fazer. Não subestime o tempo das coisas e não sobrestime o seu tempo disponível. Repare que não existe falta de tempo. Todos temos o mesmo tempo, podemos é ter mais coisas que achamos importantes fazer naquele tempo. Acabar com stress é encontrar prioridades para as coisas no tempo que existe e respeitando o tempo que cada coisa precisa para ser cumprida.


Acabar com Stress – Acabar com o controlo


Tentar controlar as situações, pessoas e até o que sente, só serve para aumentar a ansiedade e o stress. Acabar com stress é deixar ir. É aceitar as coisas tal como elas são quando não podem ser alteradas. Acabar com stress começa por aprender a distinguir o que pode ser alterado por si, do que não pode ser modificado na vida.