Ansiedade no Relacionamento

No meu trabalho como psicólogo, ajudo pessoas a ultrapassar o trauma do relacionamento anterior, a compreender as necessidades e como expressa-las nos novos relacionamentos nas suas vidas.

Muitas vezes, esses novos relacionamentos podem desencadear sentimentos ou padrões não resolvidos que se tornam uma espécie de ansiedade sobre um novo relacionamento.

Se já se sentiu excessivamente ansioso, encontrando-se constantemente analisando o "próximo passo" de um relacionamento, pode estar lutando com a ansiedade no relacionamento.


Ansiedade no Relacionamento – Jogos Mentais


O "novo normal" na maioria dos cenários de namoro atualmente são os dias de espera para responder a um texto e a tendência para jogar jogos mentais, que não é mais do que apenas um resultado de não estar disposto a ser você mesmo no relacionamento.

Jogar jogos mentais é geralmente o resultado de pensar muito sobre como responder a uma situação de encontro amoroso, ficando-se desconetado do seu Eu autêntico.

Esses jogos mentais incluem tentar diferentes "táticas" para descobrir se ele/ela quer que o relacionamento progrida ou não e procurar descodificar os sentimentos e intenções.

Habitualmente significa ficar horas ou dias à espera para responder a mensagens, jogando o difícil ou o desinteressa.

Se você se encontra regularmente a perguntar a amigos ou a investigar como responder a certos cenários de interesse de outra pessoa, é provável que você esteja, mesmo que inconscientemente, a optar por fazer jogos mentais em vez de optar por responder com o seu Eu verdadeiro, com as suas verdadeiras intenções.