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Como lidar com pressão

Como lidar com a pressão

Como lidar com pressão  – Tome consciência das sensações de stress

Agitação, respirar rápido, enjoo e comportamentos repentinos e inesperados são alguns dos sinais do stress físico ou mental pelo qual poderá estar a passar. Preste atenção ao que precipitou esse estado. O que é que está a acontecer nesse momento ou aconteceu momentos antes? Identifique a origem.

Como lidar com pressão  – Pergunte-se como poderá controlar a situação.

Se não conseguir controlar a situação, então terá que seguir em frente para algo que consiga controlar. Quando descobrir o que consegue controlar na situação irá conseguir eliminar ou diminuir a pressão

Como lidar com pressão  – Evite reagir, opte por responder

Os especialistas em negociação acreditam que reagir raramente trás os resultados que se pretende. É muito mais eficiente responder. Qual a diferença? A reacção é uma resposta imediata, automática. A resposta é uma reacção no tempo, ponderada e distanciada, quase não emocional. Existem formas de conseguir fazer isto.

Como lidar com pressão  – Calendarize pausas

Marque na agenda do telemóvel uma pausa de 10 minutos em cada hora. Independentemente da pressão de uma situação. Será muito mais eficiente nos 50 minutos seguintes se fizer uma pausa. A eficiência está directamente relacionada com o controlo. Quanto mais eficientes for mais controlo percebe ter sobre a situação. Para isso terá que fazer uma pausa. Isso obriga o cérebro a procurar eficiência e optimização.

Como lidar com a pressãoComo lidar com pressão  – Estabeleça prioridades

Faça listas de coisas que tem que fazer. Ordene por prioridade no dia. Utilize a agenda electrónica disponível em todos os telemóveis. Se não realizar uma tarefa que estava estabelecida, passe essa tarefa para outra data. Mude a cor das tarefas para marcar importância das mesmas. Por exemplo: Azul – fazer sem urgência; Amarelo – Não esquecer de fazer; Vermelho – Muito urgente; Verde – Tarefa realizada.

Como lidar com pressão  – Seja competente, mas não perfeito

Se você sabe que ninguém é perfeito, porque procura sê-lo. Essa procura por um ideal de perfeição ou para evitar o erro conduz a situações de elevada pressão e stress. É algo que vem de dentro. É uma energia auto-imposta pelo receio de falhar, ou de parecer que não se é bom o suficiente. Procure ser eficiente e competente, ou seja, procure obter algum resultado, mesmo que não seja aquele de mais gostaria de obter. Vai reparar que será mais fácil corrigir os pequenos erros do que acertar à primeira.

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