Marcar Psicoterapia Ligue

Para marcar Consulta Ligue:

914375055

Marcar Psicoterapia Envie Pedido

Que Psicoterapia Procura?

 Consulta Psicologia Individual 35€ Clínica Psicologia Lisboa: Consulta psicologia ou psicoterapia para Adultos
Psicólogo Lisboa: Psicólogo Lisboa ou Psicoterapeuta Lisboa
 Terapia de Casal 40€ Clínica Psicologia Lisboa Terapia de Casal: Consulta de Terapia de casal
Terapeuta Casal: Psicólogos especializados em Terapia de Casal
 Terapia Familiar 50€ Clínica Psicologia Lisboa Terapia Familiar: Consulta de Terapia Familiar
Psicoterapeuta Familiar: Psicólogos Lisboa especializados em Terapia Familiar

Como ser feliz

Como ser feliz?

Como ser feliz – Perdoe seus fracassos.

Assim como é inútil se queixar do efeito da gravidade sobre a Terra, é impossível tentar viver sem emoções negativas, já que fazem parte da vida e são tão naturais quanto a alegria, a felicidade e o bem-estar. Aceitando as emoções negativas, conseguiremos nos abrir para desfrutar a positividade e a alegria.

Temos que nos dar o direito de ser humanos e perdoar nossas fraquezas. Os estudos indicam que baixos níveis de perdão estão relacionados à presença de transtornos como depressão, ansiedade e baixa auto-estima.

Como ser felizComo ser feliz – Não veja as coisas boas como garantidas, mas seja grato por elas.

Coisas grandes ou pequenas. Existe uma tendência humana para achar que as coisas são garantidas e estarão sempre presentes na vida. Essa ideia é muito pouco de realista. A forma como as coisas e as relações se ligam a nós varia com o tempo. Por vezes são mudanças lentas, noutras ocasiões são bruscas. A realidade que todas as pessoas sabem é que nada permanece igual ao que era. Por isso, se algo na sua vida for suficientemente importante, não a dê como garantida e fortaleça a relação com ela.

Como ser feliz – Faça Desporto.

Existem vários níveis de felicidade para os quais o deporto é especialmente eficaz. Feito de uma forma moderada a suava, por exemplo caminhar em passo rápido durante 30 minutos, serve para que o cérebro secrete endorfinas, essas substâncias que nos fazem sentir-nos “drogados” de felicidade, porque na realidade são opiáceos naturais produzidos por nosso próprio cérebro, que mitigam a dor e geram prazer. Quando feito de uma forma mais regular e intensa, para além do efeito anterior acresce o efeito que aumenta a auto-estima por provocar uma alteração corporal. Se feito que uma forma muito intensa pode servir o propósito de realizar um objectivo. Diferentes níveis de intensidade para diferentes efeitos de felicidade.

Como ser feliz – Simplifique.

Precisa de identificar o que é verdadeiramente importante e se concentrar sobre isso. Já se sabe que quem tenta fazer demais acaba conseguindo realizar pouco, e por isso o melhor é se concentrar em algo e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo. O conselho não se aplica apenas ao trabalho, mas também à área pessoal e ao tempo de lazer: É melhor desligar o telefone e se desligar do trabalho nessas duas ou três horas que você passa com a família. É preciso ter tempo para si, para as suas coisas, coisas que não são apenas obrigações ou compromissos.

Como ser felizComo ser feliz – Aprenda a meditar.

Esse simples hábito combate o stress. Os estudos mais recentes em neuroimagiologia confirmam que a longo prazo, a prática regular de exercícios de mindfulness ajudam as pessoas a enfrentar melhor as armadilhas da vida, superar as crises com mais força interior e serem mais elas mesmas em qualquer circunstância.

A meditação também é um momento conveniente para orientar nossos pensamentos e as emoções; embora não haja consenso de que o optimismo seja o suficiente para garantir o êxito, sem duvida que uma pessoa que encontre sentido no que está a fazer na vida terá gratos momentos de paz.

Como ser feliz – Desenvolva a Resiliência.

A felicidade depende de nosso estado mental, não de nossa conta corrente. Especificamente, nosso nível de felicidade vai determinar aquilo ao qual nos apegamos e a força do sucesso ou do fracasso. Isso é conhecido como locus de controle, ou o lugar em que situamos a responsabilidade pelos fatos. As pessoas negativas atribuem seus fracassos a eles próprios e o sucesso a situações externas à sua pessoa, enquanto as pessoas positivas tendem a atribuir a si mesmas os feitos de sucesso, atribuindo os problemas a situações externas ou ao azar. No entanto, se formos muito rígidos nesse modo de optimismo, perdemos a percepção do fracasso como oportunidade, algo que está muito relacionado à resiliência, conceito que se popularizou muito com a crise e que foi emprestado originalmente da física e engenharia, áreas nas quais descreve a capacidade de um material de recuperar sua forma original depois de submetido a uma pressão deformadora.

Nas pessoas, a resiliência expressa a capacidade de um indivíduo de enfrentar circunstâncias adversas, condições de vida difíceis e situações potencialmente traumáticas, e recuperar-se, saindo delas fortalecido e com mais recursos.

Pedro Albuquerque

Dr. Pedro Albuquerque

CEO Clínica Psicologia Lisboa

Psicólogo Clínico

 

Marcação de Consulta

914375055

 

Que Psicoterapia Procura?

 Consulta Psicologia Individual 35€ Clínica Psicologia Lisboa: Consulta psicologia ou psicoterapia para Adultos
Psicólogo Lisboa: Psicólogo Lisboa ou Psicoterapeuta Lisboa
 Terapia de Casal 40€ Clínica Psicologia Lisboa Terapia de Casal: Consulta de Terapia de casal
Terapeuta Casal: Psicólogos especializados em Terapia de Casal
 Terapia Familiar 50€ Clínica Psicologia Lisboa Terapia Familiar: Consulta de Terapia Familiar
Psicoterapeuta Familiar: Psicólogos Lisboa especializados em Terapia Familiar

 

Como ser feliz

Comments are closed.