Amor Próprio

Aprecie o que tem e não se compare com os outros.

Você nunca será verdadeiramente feliz se continuar olhando para fora e desejar ser o que não é.

Não confunda querer viver melhor, com achar que o que tem não chega.

Chega e sobra.

A comparação com o exterior a Si, com quem parece ter mais, é que induz a impressão de que aquilo que você tem não lhe chega.

Se continuar desejando, sonhando e esperando por algo mais, por algo diferente e não se sentir feliz com o que você já é e já tem, sentir-se-á sempre infeliz e sentirá que algo está faltando na sua vida.

Pior ainda se se comparar com os outros, desejando que sua vida fosse como a deles; que o seu corpo fosse como os deles; que a sua família fosse como a deles; que o seu parceiro fosse como o delas, você sentirá a inveja, a humilhação e a desvalorização cresci dentro de Si.

Mesmo para estabelecer referencias de sucesso ou de meta de vida deve evitar a comparação. Não existe essa coisa de comparação saudável. O que é saudável é você estabelecer um propósito de vida baseado na perseguição daquilo que mais valoriza.

Dessa forma move-se na direção do seu melhor Eu.

Quando aprender a viver apreciando o que tem e a reconhecer que todas as pessoas são diferentes e parar de se comparar com os outros, sentirá alegria e felicidade na vida cotidiana.