Pensamentos Ansiosos

Uma pessoa ansiosa, precisa vencer um grande obstáculo, que é aprender lidar com pensamentos ansiosos que se transformam em preocupações constantes.

Muitas vezes estes pensamentos ansiosos têm uma justificação, mas em pouco tempo transformam-se em pensamentos infundados, irrealistas, intrusivos e geradores de muita ansiedade.


Pensamentos Ansiosos - Receio que algo aconteça


A pessoa ansiosa convive com o eterno medo de coisas as piores coisas possam acontecer. É claro, ter medo é normal no ser humano, porém no caso de uma pessoa que tem ansiedade, esse medo é infinitamente maior e mais limitador.

A pessoa sente-se à mercê do acaso, sente-se presa ao pensamento ansioso, e acredita que não há nada que possa fazer sobre isso.

As pessoas ansiosas, também costumam sobrevalorizar as consequências dos seus pensamentos. Se uma pessoa ansiosa discute com alguém, as chances de ela levar a situação com mais seriedade e preocupar-se com isso é muito alta.

Um desentendimento ou conflito nas relações, podem fazer uma pessoa ansiosa acreditar que precisa acabar essa relação ou fazer tudo para evitar esse conflito, o que por vezes leva a grandes dificuldades em estabelecer limites e respeito por si mesma.


Pensamentos Ansiosos - Dizer algo que possa ofender alguém


Este tipo de pensamento é uma forma especifica do tópico anterior. Existem pensamentos ansiosos de receio de ofender outras pessoas, ou de receio de que as outras pessoas possam ficar com uma impressão negativa acerca do próprio.

Um dos problemas deste tipo de pensamento ansioso é que a pessoa ansiosa tende a falar o que não quer ou a evitar situações devido à ansiedade, só para mais tarde achar que falou algo que não devia ou da forma que não queria e sofrer sintomas da ansiedade ainda maiores por acreditar que a outra pessoa ficou com uma imagem negativa de si.


Pensamentos Ansiosos - A preocupação pela pontualidade


A pessoa com pensamentos ansiosos tende a ter uma preocupação excessiva com a pontualidade, sendo que desenvolve sentimentos muito negativos se chega atrasada ou se alguém chega atrasada para um encontro com ela.